Páginas

terça-feira, 22 de março de 2011

Escolas públicas do DF beneficiadas pelo Programa Cine Mais Cultura

Escolas públicas do Distrito Federal beneficiadas pelo Programa Cine Mais Cultura estão recebendo equipamentos audiovisuais de projeção digital para o desenvolvimento de cineclubes. A implementação de salas de cinema nas escolas de ensino médio da rede pública é resultado de parceria entre o Ministério da Cultura (MinC), o Governo do Distrito Federal e a Sociedade Amigos da Cinemateca.

No total, 77 escolas da capital federal receberam um kit composto por uma tela de projeção, um aparelho leitor de DVD, uma mesa de som de quatro canais, caixas de som e dois microfones sem fio. Segundo o coordenador executivo do Cine Mais Cultura, Frederico Cardoso, a instalação é simples. “O equipamento é de fácil instalação e manuseio. Temos um técnico de plantão para dúvidas, “afirma.

Cada escola seleciona, dentro do catálogo da Programadora Brasil,os filmes de interesse. “Hoje, são mais de 700 títulos, entre curtas, médias e longas metragens brasileiros de todas as épocas, que podem ser solicitados pelo site  www.programadorabrasil.org.br, explica o coordenador.

A previsão para o início das sessões é o fim deste mês. Em todo o país, são mais de 800 cineclubes implantados por meio de editais e convênios estabelecidos com prefeituras e a sociedade civil. A meta é alcançar a marca de 1,6 mil até o fim do ano. Ao todo, o MinC vai investir pouco mais de R$ 1,3 milhão em equipamentos, além de oficinas de capacitação destinadas aos professores e a representantes da comunidade envolvida com a escola.

Fonte: Agência Brasil
 

Nenhum comentário: