Páginas

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Declaração da ONU sobre os Direitos dos Povos Indígenas

Cartilha Ilustrada
Publicação traz a Declaração da ONU sobre os Direitos dos Povos Indígenas 




A primeira Cartilha Ilustrada da Declaração das Nações Unidas sobre os Direitos dos Povos Indígenas, editada em guarani, português e espanhol, será lançada nessa quinta-feira, dia 1º de julho, em cerimônia realizada na sede do Pontão de Cultura Guaicuru (Rua Treze de Maio, 727 . Vila Santa Dorothéia), em Campo Grande.
As ilustrações da Cartilha foram produzidas a partir de um concurso aberto à participação dos países do Mercosul e realizado dentro do projeto cultural Ava Marandu - Os Guarani convidam, de janeiro a junho deste ano, com a participação direta de sete aldeias Guarani do Mato Grosso do Sul.
Na ocasião, haverá, ainda, a premiação dos vencedores dos concursos de Redação, Poesia, História em Quadrinhos e Desenho - Cultura e Direitos Humanos dos Povos Guarani -, também realizados no âmbito do Projeto Ava Marandu, e do vencedor do Concurso de Ilustração da Cartilha, que foi traduzida para o Guarani pela equipe de professores da aldeia Te’ýikue.
A Declaração da ONU sobre os Direitos dos Povos Indígenas foi adotada pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas em 13 de setembro de 2007.


Fonte: (Comunicação Social/MinC)
http://www.cultura.gov.br/site/2010/07/01/pontao-guaicuru-lanca-cartilha-da-declaracao-das-nacoes-unidas-sobre-os-direitos-dos-povos-indigenas-em-guarani/ 

Nenhum comentário: