Páginas

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Ministro da Cultura Interino recebe Cônsul-Geral do Brasil em Frankfurt

O Ministro da Cultura Interino, Alfredo Manevy, recebeu na manhã desta sexta-feira, 18 de junho, em seu gabinete, a visita do Cônsul-Geral do Brasil em Frankfurt, o embaixador Cézar Amaral. O encontro teve como pauta os detalhes da cerimônia de anúncio oficial da participação do Brasil como convidado de honra da Feira do Livro de Frankfurt, que acontecerá na próxima segunda-feira (21), no Royal Golden Tulip Alvorada Brasília.

O evento contará com a presença do diretor da Feira do Livro, Jünger Boos e do ministro da Cultura, Juca Ferreira. “Temos que ressaltar a importância desse convite, que valoriza o papel cultural do Brasil no cenário internacional”, destacou Alfredo Manevy. “A cultura brasileira vive um momento relevante, há uma curiosidade por parte da sociedade mundial sobre a nossa cultura”, enfatizou.

Na ativa desde 1949, a Feira do Livro de Frankfurt é o maior encontro internacional do gênero, fomentando expressivo comércio editorial e a promoção da liberdade de expressão, além de intercâmbios entre vários segmentos da área literária. Anualmente cerca de 290 mil pessoas, entre visitantes e expositores, marcam presenças no evento. O MinC atuará nessa parceria como organizador da participação brasileira da edição da Feira de 2013. “Trata-se de homenagem que muitos países importantes não tiveram”, ressaltou o embaixador Cézar Amaral.



Fonte: (Comunicação/SE/MinC)
http://www.cultura.gov.br/site/2010/06/18/visita/

Nenhum comentário: