Páginas

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Brasil será país tema da Feira de Frankfurt de 2013


O Brasil deverá será o país homenageado da Feira do Livro de Frankfurt de 2013. O protocolo de intenções foi assinado ontem entre o ministro da Cultura, Juca Ferreira, e o diretor do encontro alemão, Jüergen Boss, durante reunião em Brasília.

Maior evento do mercado editorial no mundo, a Feira de Frankfurt já teve o Brasil como país-tema em 1994. A Argentina será a homenageada da edição deste ano, que acontece de 6 a 10 de outubro.

A organização da participação brasileira em 2013 será coordenada por uma comissão composta pelos ministérios da Cultura, das Relações Exteriores e da Educação.

"O convite é uma oportunidade imensa. Quando olhamos para a Feira de Frankfurt é possível que a primeira imagem seja apenas de negócios, mas é também uma possibilidade de diálogo intercultural, de apresentação do Brasil ao mundo. Os negócios virão como decorrência desse processo", afirmou o ministro Juca Ferreira.

Fonte: Folha de São Paulo
http://tools.folha.com.br/print?url=http%3A%2F%2Fwww1.folha.uol.com.br%2Filustrada%2F755404-brasil-sera-pais-tema-da-feira-de-frankfurt-de-2013.shtml&site=emcimadahora

Nenhum comentário: