Páginas

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Primavera dos Museus 2009

Terceira edição terá cerca de 800 eventos em mais de 300 instituições em todo o país

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), autarquia vinculada ao Ministério da Cultura, divulgou a programação da 3ª Primavera dos Museus - Museus e Direitos Humanos.

A agenda reúne 789 eventos, que acontecem nos dias 26 e 27 de setembro, em 324 instituições de todo o país.

Estão previstas apresentações artísticas, mostras, exposições, visitas guiadas, seminários, palestras, exibição de filmes e documentários, espetáculos e diversas outras atividades socioeducativas e culturais.

Para esta edição, o Ibram/MinC convidou os museus a organizar uma programação que refletisse o papel dos museus como espaços de valorização da diversidade cultural e do direito à memória, reconhecendo a cultura como um direito humano, expresso nos modos de vida, motivações, crenças religiosas, valores, práticas, rituais e identidades.

Confira a programação da sua cidade no endereço eletrônico www.museus.gov.br/primavera_2009.

Primavera dos Museus - A iniciativa tem como objetivo sensibilizar os museus e a comunidade para o debate sobre temas da atualidade. Desde a sua primeira edição, a Primavera dos Museus já realizou cerca de 1.500 eventos que abordaram os temas Museu, Memória e Vida, em 2007, e Museus e o Diálogo Intercultural, em 2008.

Informações: (61) 3414-6167, no Departamento de Difusão, Fomento e Economia dos Museus do Ibram/MinC.

Fonte: (Sara Schuabb, Ascom Ibram/MinC)
http://www.cultura.gov.br/site/2009/08/28/primavera-dos-museus-2009/

Nenhum comentário: