Páginas

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Instituto Brasileiro de Museus

Concurso Público para o Ibram

Serão oferecidas 294 vagas para nível superior e médio do quadro de pessoal da autarquia vinculada ao MinC

O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo Silva, autorizou a realização de concurso público para o provimento de 294 cargos no quadro de pessoal do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). A permissão e as condições constam da Portaria nº 267/2009 publicada nesta quarta-feira, 26 de agosto, no Diário Oficial da União (Seção 1, página 87).

Até o final deste ano deverá ser divulgado o edital do processo seletivo. As vagas serão destinadas a candidatos de nível superior e médio do Plano Especial de Cargos da Cultura, distribuídas da seguinte forma: Nível Superior - 90 para Analista I, 115 para Técnicos em Assuntos Culturais e 39 para Técnicos em Assuntos Educacionais; e Nível Intermediário - 50 vagas para Assistente Técnico I.

Ibram - A criação do Instituto Brasileiro de Museus foi sancionada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em janeiro deste ano, com a assinatura da Lei nº 11.906. A nova autarquia vinculada ao Ministério da Cultura sucedeu o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) nos direitos, deveres e obrigações relacionados aos museus federais. O órgão é responsável pela Política Nacional de Museus e pela melhoria dos serviços do setor - aumento de visitação e arrecadação dos museus, fomento de políticas de aquisição e preservação de acervos e criação de ações integradas entre os museus brasileiros.

Informações: (61) 3414-6234, na Assessoria de Comunicação Social do Ibram/MinC.

Fonte: http://www.cultura.gov.br/site/2009/08/26/concurso-publico-para-o-ibram/

Nenhum comentário: