Páginas

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Espaços Culturais em São Paulo

Funarte/MinC lança editais para a seleção de projetos de montagem de espetáculos e atividades paralelas

A Fundação Nacional de Artes, instituição vinculada ao Ministério da Cultura, lançou editais para a ocupação de três de seus espaços culturais em São Paulo: Teatro de Arena Eugenio Kusnet, Sala Renée Gumiel e Sala Carlos Miranda.

Serão selecionados projetos de artes cênicas - adulto e/ou infantil - para temporada no período de outubro a dezembro deste ano. Poderão participar dos editais de ocupação companhias, grupos ou empresas de natureza cultural.

Para o Teatro de Arena Eugenio Kusnet, na modalidade teatro adulto, os projetos deverão propor uma revisão crítica da dramaturgia brasileira, incluindo montagem de espetáculo e outras atividades paralelas como oficinas, palestras, debates, seminários e leituras dramáticas. Localizado na Rua Teodoro Baima, nº 94, o mesmo espaço cultural receberá, ainda, propostas de apresentações voltadas para o público infantil.

Também foram lançados processos seletivos distintos para a ocupação das salas Renée Gumiel e Carlos Miranda, do Complexo Cultural Funarte São Paulo (Alameda Nothmann, nº 1.058 - Campos Elísios). No caso da primeira, estão abertas as inscrições para espetáculos de teatro adulto e, para a segunda, atividades cênicas para os dois públicos.

Nenhum comentário: