Páginas

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Consciência Negra 2009

Fundação Cultural Palmares lança edital para apoio a projetos culturais

A Fundação Cultural Palmares, instituição vinculada ao Ministério da Cultura, realiza seleção pública para apoio a projetos culturais com o lançamento do edital Idéias Criativas para 20 de novembro - Dia Nacional da Consciência Negra 2009, com o tema Renascimento Africano Fesman.

O objetivo é selecionar idéias criativas em todo o país, que tragam em seu conteúdo, por meio de atividades culturais, subsídios para a promoção da Lei nº 10.639/03, tendo como público alvo crianças e jovens em idade escolar.

A lei, que torna obrigatório o ensino sobre História e Cultura Afrobrasileira, prevê o estudo da História da África e dos Africanos, a luta dos negros no Brasil, a cultura negra brasileira e o negro na formação da sociedade nacional, resgatando a contribuição do povo negro nas áreas social, econômica e política pertinentes à História do Brasil.

O período de inscrição é de 31 de julho a 14 de setembro e os projetos deverão ser enviados somente por meio dos serviços de postagem da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

Leia o Manual de Orientação.

A relação dos projetos inscritos será divulgada no site da FCP. Informações: (61) 3424-0113 ou pelo email edital20denovembro2009@palmares.gov.br.


Fonte: Ascom FCP/MinC
http://www.cultura.gov.br/site/2009/08/04/consciencia-negra-2009/

Nenhum comentário: