Páginas

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Concurso DOCTV - AL

Cinco projetos de documentários brasileiros foram selecionados para a etapa semifinal

Reforçar os laços culturais e divulgar a diversidade latino-americana. Estes são os objetivos do programa DOCTV América Latina. A comissão de seleção do concurso escolheu, nesta quinta-feira, 27 de agosto, cinco projetos para a defesa final, sendo eles: Laura, de Fellipe Germano Barbosa; Rocinha à Vista, de Felipe Schultz Mussel; Tekoayhu, Amizade, de Everson José Faganello; Como José se tranformou em Kátia, de Karla Holanda; e Entorno da Beleza, de Dacia Ibiapina da Silva.

Foram escolhidos como suplentes os filmes: Se Deus quiser, de Carlos André Constantin; Hellcenter, de Clara Leonel Ramos; e O Homem e o tempo, de Tatiana Guitti Polastri. Os filmes selecionados em toda a América Latina serão veiculados entre abril de 2010 a abril de 2011, pelas TVs Públicas dos países incluídos no DOCTV AL: Argentina, Bolivia, Brasil, Chile, Colombia, Costa Rica, Cuba, Equador, México, Panamá, Peru, Porto Rico, Uruguai e Venezuela.

O concurso vai premiar com US$ 70mil um projeto inédito de documentário brasileiro de 52 minutos que proponha uma visão original da diversidade cultural brasileira. No total, foram inscritos 68 projetos brasileiros.

DOCTV AL - O Programa, lançado pela Conferência de Autoridades Audiovisuais e Cinematográficas da Ibero-América (Caaci), é coordenado no Brasil pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAv/MinC). A proposta do edital é estimular e fortalecer o intercâmbio cultural e econômico entre os países latino-americanos, implantar políticas públicas integradas de estímulo à produção e veiculação de documentários nas TVs dos países da região, divulgar e distribuir a produção cultural desses países no mercado mundial.

Mais informações: sav.internacional@cultura.gov.br

(Fonte: Narla Aguiar, Ascom SAv/MinC)
http://www.cultura.gov.br/site/2009/08/28/doctv-america-latina-11/

Nenhum comentário: