Páginas

terça-feira, 16 de junho de 2009

Parceria MinC e MCT

Ministros da Cultura e da Ciência e Tecnologia assinam acordo e divulgam resultado de recuperação e digitalização do acervo da Cinemateca Brasileira

Os Ministérios da Cultura (MinC) e da Ciência e Tecnologia (MCT) firmam nesta quarta-feira, 17 de junho, às 16h30, acordo de cooperação técnica durante sessão da 6ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC), que vem sendo realizada no Hotel Carlton, em Brasília. A cerimônia de assinatura contará com as presenças dos ministros Juca Ferreira e Sérgio Rezende.

A parceria já vem sendo implementada desde outubro do ano passado, quando foi publicada portaria interministerial definindo as diretrizes da integração das ações entre MinC e MCT. Os primeiros resultados da recuperação e digitalização do acervo da Cinemateca Brasileira serão apresentados durante o evento.

A cooperação objetiva integrar e otimizar atividades como o Plano Nacional de Cultura e o Plano Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Nacional. As regras para realização de uma agenda comum de trabalho e de grupos de específicos para atuação fazem parte do acordo a ser firmado.

A recuperação e digitalização do acervo da Cinemateca Brasileira, em São Paulo, é uma das ações do Banco de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros. Para esta iniciativa já foi estimado o orçamento de R$ 30 milhões para o período de 2008 a 2010, incluindo a renovação de equipamentos da instituição e do Centro Técnico Audiovisual. No ano de 2008, o MinC alocou R$ 5 milhões para o projeto.

Fonte: http://www.cultura.gov.br/site/2009/06/16/reuniao-do-cnpc/

Nenhum comentário: