Páginas

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Ministro Juca Ferreira apresenta Nova Lei Rouanet a juristas

Debate em São Paulo
Ministro Juca Ferreira apresenta Nova Lei Rouanet a juristas, nesta segunda-feira, dia 8


O ministro da Cultura, Juca Ferreira, irá debater a proposta de reformulação da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Lei Rouanet, com juristas e ministros de Estado, na próxima segunda-feira, dia 8 de junho, a partir das 19h, no auditório da sede da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), localizada na Rua Álvares Penteado 151, centro da capital paulista.

O debate está sendo promovido pelo Ministério da Cultura (MinC) e tem como objetivo estender a discussão sobre a necessidade de reformulação da Lei Rouanet a advogados, juristas e estudantes de Direito. Quem não estiver em São Paulo pode assistir o debate pela Internet, mas precisa se cadastrar enviando nome e email para aasp.cursos@aasp.org.br.

Foram convidados a participar do evento o ministro da Educação, Fernando Haddad; o presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Ubiratan Aguiar; o representante da Advocacia-Geral da União, ministro José Antônio Tofolli; a presidente da AASP, professora doutoura Maria Victoria Benevides; o professor da Universidade de Campinas (Unicamp), Renato Ortiz; e o representante da Organização Não Governamental Transparência Brasil, Cláudio Weber Abramo.

Pelo Ministério da Cultura, além do ministro Juca Ferreira, devem participar dos debates o secretário executivo, Alfredo Manevy; o presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), Sérgio Mamberti; o secretário de Fomento e Incentivo à Cultura, Roberto Nascimento; o secretário da Identidade e da Diversidade Cultural, Américo Córdula; o secretário executivo adjunto, Gustavo Vidigal; e a consultora Jurídica do MinC, Maria Beatriz.

(Patrícia Saldanha, Comunicação Social/MinC)

Nenhum comentário: