Páginas

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Prêmio Cultural LGBT 2009

Concurso teve inscrições prorrogadas até 22 de junho e o Edital conta com algumas alterações

A Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura divulgou a prorrogação por 45 dias das inscrições ao Concurso Público Prêmio Cultural LGBT 2009. De acordo com o Edital SID/MinC nº 3, publicado nesta quarta-feira, 13 de maio, no Diário Oficial da União (Seção 3, páginas 11 e 12), também foram alterados alguns subitens.

Dentre as novidades, uma refere-se à abertura da possibilidade para a inscrição de grupos e/ou associações culturais que realizam trabalho de combate à homofobia e de promoção da cultura LGBT, mas que não necessariamente se declaram entidades LGBT ou não possuem essa indicação explicitada em seus estatutos. Nesse caso, as mesmas podem concorrer, desde que se comprometam a investir o recurso oriundo da premiação em ações de combate à homofobia.

Outra mudança importante é relativa à obrigação do envio das cópias autenticadas da documentação, que será imposta somente aos candidatos que venham a ser selecionados. Após divulgado o resultado do concurso, as entidades premiadas deverão enviar a documentação obrigatória devidamente autenticada para estarem habilitadas a receber o prêmio.

O novo prazo para o envio de propostas ao Prêmio Cultural LGBT 2009 encerra-se em 22 de junho. As iniciativas já inscritas continuam participando do concurso e não precisam enviar novamente sua inscrição.

Confira o Edital SID/MinC nº 3.

Informações: (61) 3316-2336 e lgbt.premio2009@cultura.gov.br.

(Fonte: SID/MinC)
Fonte: http://www.blogger.com/post-create.g?blogID=669793809531570442

Nenhum comentário: