Páginas

terça-feira, 19 de maio de 2009

Nova Lei Rouanet - debate

Representante do Ministério da Cultura participa de audiência pública nesta quinta-feira (21), em Florianópolis

O secretário de Incentivo e Fomento à Cultura do Ministério da Cultura, Roberto Nascimento, participará de uma audiência pública em Florianópolis para apresentar a proposta da Nova Lei de Incentivo à Cultura para o setor artístico do estado, produtores, gestores e demais representantes do segmento cultural catarinense.

O encontro será realizado na quinta-feira, 21 de maio, no Plenário Paulo Stuart Wright, na Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina, localizado no Palácio Barriga Verde (Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310- Centro).

O período em que o texto da proposta da Nova Lei Rouanet permaneceu em Consulta Pública já terminou, mas na visão do Ministério da Cultura é necessário continuar levando informações à população para que o debate em torno das mudanças seja o mais maduro possível e que o maior número de pessoas tenha clareza dos objetivos do MinC em torno da proposta da nova lei.

Em 45 dias, a consulta pública recebeu cerca de 2 mil sugestões ao todo (incluindo o email profic@planalto.gov.br e os comentários do blog, que as pessoas têm usado para enviar sugestões também). Representantes do Ministério da Cultura já participaram de debates em 14 capitais, reunindo cerca de 7 mil pessoas: Porto Alegre, Brasília, Recife, Campo Grande, Belo Horizonte, Salvador, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Macapá, Manaus, Rio Branco, Maceió, Goiânia.

Mais informações: (51) 3311-5331/ 3395-3423 ou pelo e-mail regionalsul@cultura.gov.br, na Representação Regional Sul do Ministério da Cultura.

(Marcos Agostinho - Comunicação Social/MinC)

Fonte: http://www.cultura.gov.br/site/2009/05/19/debate-em-florianopolis/

Nenhum comentário: