Páginas

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Nova Diretoria da Ancine

Senado Federal aprova indicação para diretores da Ancine

O Plenário do Senado aprovou, nesta quarta-feira (20), indicações do presidente da República para a direção da Agência Nacional de Cinema (Ancine), instituição vinculada ao Ministério da Cultura.

Os senadores aprovaram os nomes indicados para a diretoria da Ancine. Manoel Rangel Neto foi reconduzido ao cargo de presidente da agência para o biênio 2009/2010 por 38 votos a favor e 20 contra. Paulo Xavier Alcoforado e Glauber Piva Gonçalves são os novos diretores da Ancine. O primeiro foi aprovado por 29 votos a favor e 23 contra. O último foi aprovado por 31 votos a favor e 21 contra.

O ministro da Cultura, Juca Ferreira, manifestou sua satisfação pela aprovação. “Tínhamos a expectativa de que o Congresso Nacional compreendesse a importância da Ancine e que houvesse a aprovação dos nomes indicados pelo MinC. Nossa expectativa foi plenamente sastifeita. A Ancine é uma agência que tem cumprido um papel importante de apoio, fomento e fiscalização do setor audiovisual no Brasil. Em sua gestão, Manoel Rangel cumpriu plenamente as nossas expectativas e, por isso, sua reeleição foi absolutamente justificada. Já os dois novos diretores vem se somar a esses esforços para o fortalecimento da Ancine. Como ministro, agradeço o gesto de confiança e parceria do Senado”.

(Fonte: Agência Senado)
http://www.cultura.gov.br/site/2009/05/20/nova-diretoria-2/

Nenhum comentário: