Páginas

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Ministro Juca Ferreira recebe presidentes da UNE e UBES em Brasília

Representantes da União Nacional de Estudantes (UNE) e da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) encontraram-se com o ministro da Cultura, Juca Ferreira, na manhã desta segunda-feira, 18 de maio, em Brasília. A reunião, que contou ainda com a participação do secretario executivo do MinC, Alfredo Manevy, firmou parcerias entre as organizações e o ministério, e discutiu o andamento das políticas culturais no Brasil.

A presidente da UNE, Lucia Stumpf, e o presidente da UBES, Ismael Cardoso, destacaram seu apoio às políticas culturais promovidas pelo Ministério da Cultura, sobretudo em relação à reformulação da Lei de Incentivo e Fomento à Cultura, além de convidar o ministro para participar da abertura da 51ª Conferência Nacional dos Estudantes, que acontecerá em Brasília, entre os dias 15 e 19 de julho.

O ministro explicou aos estudantes a importância da promoção de diálogos no ambiente acadêmico e secundarista para as questões ligadas a propriedade intelectual e direito autoral, além de trazer à luz do dia o debate sobre a polêmica Lei Azeredo, que está em tramitação no Congresso Nacional e dispõe sobre crimes cibernéticos.

Juca Ferreira acredita que estudantes e professores são os mais prejudicados com a rigidez do Direito Autoral brasileiro e, lembra, que a lei é uma das mais atrasadas do mundo. O ministro declarou também, apoio ao movimento organizado pelos estudantes chamado ‘Culturata’, passeata em prol da Cultura, que acontecerá no dia 8 de junho, com o tema Todos pela Cultura.

Nenhum comentário: